Arthur Lira diz que Bolsonaro está em seu pior momento e destaca vantagem de Lula

Arthur Lira diz que Bolsonaro está em seu pior momento e destaca vantagem de Lula

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), comentou sobre as pesquisas de opinião popular para as eleições de 2022, na 22ª edição da CEO Confere Brasil, do banco BTG Pactual, nesta terça-feira (25). Para ele, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em seu pior momento de governo. Já o ex-presidente Lula (PT) aparece em vantagem.

Segundo o deputado federal, os números apresentam apenas “um retrato do momento”. A última pesquisa, divulgada em 12 de maio, foi do DataFolha, que mostrou Lula a frente de Bolsonaro com 41% da intenção de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. No segundo turno, o ex-presidente levaria uma ampla vantagem com uma margem de 55% a 32%.

“Nós estamos numa complicação de vacina, numa ausência onde passou-se três meses semo auxilio emergencial, com a população mais carente privada. Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está em seu melhor momento”, avaliou o parlamentar alagoano.

Embora avalie Lula com vantagem, Arthur Lira disse que fazer uma análise de quem vai estar pior ou melhor daqui a um ano é muito relativo. “Acho que as coisas têm que andar na sua normalidade”, pontuou.

Quando questionado sobre a viabilidade de uma terceira via para a disputa presidencial, Arthur Lira destacou que “nessa eleição, com a polarização que existe, eu não acredito que vá haver terceira via, por que os dois vão convergir no centro, e o centro vai escolher qual o melhor dos dois para governar em 2022”, opinou.

Por fim, Arthur Lira avaliou que o ministro do STF, Edson Fachin, acertou em anular as condenações do ex-presidente Lula. “Eu não sei, e ainda hoje tenho quase certeza que o ex-juiz [Sérgio] Moro, num país mais duro, teria uma pena muito rígida”, concluiu


@conexaonawebofc
Fonte: 7 segundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *