Cinco reeducandos são presos por violarem regras da tornozeleira eletrônica
Durante uma operação realizada pela Polícia Penal, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), cinco pessoas foram presas em Maceió e nas cidades de Arapiraca, Pilar e São Miguel dos Campos, sendo encaminhados, no final da manhã, à penitenciária. Os mandados foram expedidos pela 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais) na capital e interior do estado.
×
Os reeducandos são acusados de descumprir as regras do monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, uma das medidas cautelares diversas da prisão. Em um dos mandados, a Vara de Execuções penais cita “indicadores de ameaça de fuga” como o motivo determinante da prisão, conforme instrução normativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Dois deles, que respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas, foram presos nos bairros Cidade Universitária e Ponta Grossa, em Maceió, enquanto os demais foram localizados no Loteamento Ester Soares Torres (São Miguel dos Campos) e Baixa Grande (Arapiraca). Já no Pilar, a prisão aconteceu na localidade conhecida como Casas Novas.
“Cumprindo determinação do secretário da Ressocialização e Inclusão Social [coronel PM Marcos Sérgio de Freitas], a Polícia Penal desencadeou hoje mais uma operação com o objetivo de prender reeducandos que infringiram medidas cautelares emanadas do Poder Judiciário. Seguiremos firmes no cumprimento dessas determinações, contribuindo, dessa forma, para a segurança de toda a sociedade alagoana”, destacou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.
Coordenada pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária, a operação mobilizou 40 policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias (COP), COP Agreste, Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e Divisão de Inteligência da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
@conexaomawebofc
Fonte: Cada Minuto