Silêncio de Fernando Collor não significa que tenha paralisado sua caminhada de volta ao Senado. Ativo nos contados de bastidores, está permanentemente reunido com as bases em Alagoas e com a cúpula em Brasília. Sem abrir a campanha, não perde de vista deputados, prefeitos e vereadores e, vez em quando, nas aparições, marca presença nas ruas.
Na linguagem política, arruma a casa para dar pontapé inicial em mais uma jornada na sua história. Ao lado dos amigos, Collor examina conjuntura do voto, monta estratégia e se mantém ligado à realidade do Estado. De bem com o Palácio do Planalto, senador tem ouvido parceiros, como o prefeito JHC e o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara Federal.
Quando está aqui, sempre fica entre Maceió e o interior, abraçando e cumprimentando aliados. Nos municípios, visita sempre Biu de Lira, na Barra de São Miguel, Luciano Barbosa, em Arapiraca e Fernando Sérgio Lyra, em Maragogi. Com a assessoria, no escritório, recebe companheiros que pedem sua ajuda em re reum reivindicações na defesa dos menos favorecidos.
@conexaonawebofc
Fonte: Blog do José Elias
