Morre pastor Henrique, pai da ministra Damares Alves, aos 92 anos
O pastor Henrique Sobrinho Alves, de 92 anos, pai da ministra Damares Alves, morreu nesta quinta-feira (13). O reverendo atuava como pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Por meio das redes sociais, a ministra confirmou a morte do seu pai e afirmou que já estava indo em direção a São Paulo para acompanhar os procedimentos fúnebres.
“Ele voltou para o Eterno! Obrigada a todos os servidores que estavam comigo no Rio, que me amparam e fizeram tudo para amenizar a dor. Já estou chegando em São Paulo, em casa para me despedir do meu pai tão querido. Como dói!”, disse a ministra.
Damares atua como ministra na pasta da Mulher, Família e Direitos humanos e é considerada uma das ministras mais bem alinhadas com o presidente Jair Bolsonaro.
Em outro post, ela escreveu sobre a saudade do pai e relembrou algumas histórias do reverendo.
“A saudade será grande!
Eu começou imaginar a bagunça que o meu pai já está fazendo lá no céu. Já deve estar cantando forró para os anjos e já deve ter pedido pra trocar a coroa por um chapéu de couro (ele era conhecido como o pastor do chapéu de couro).
Hoje, todos que estiveram conosco tinham uma linda história ou um episódio engraçado vivido com ele para contar. A maioria das histórias eram muito engraçadas. A vida dele foi marcada por risos e gargalhadas. Ele sempre sorriu, mesmo diante das adversidades.
Muitas vidas foram influenciadas pelo trabalho de meu pai. Ele foi a inspiração para muitos.
Louvo a DEUS pelo pai que me deu!”
@conexaonawebofc
Fonte : Fuxico