O CSA é o campeão do Campeonato Alagonano de 2021
O Azulão levantou a taça do estadual pela 40ª vez em sua história após derrotar o rival CRB, nos pênaltis, na decisão no Estádio Rei Pelé.
O título veio após a equipe de Bruno Pivetti se sair melhor nas cobranças da marca do pênalti e vencer por 4 a 3. No tempo normal, Bruno Mota fez o gol do Azulão enquanto Hyuri empatou para o Galo. O jogo de ida também terminou empatado em 1 a 1.
A primeira etapa teve bons momentos de ambas as equipes, com o CRB priorizando os contra-ataques enquanto o CSA teve maior controle da bola.
Apesar de as duas equipes criarem chances muito boas, apenas o CSA balançou as redes do Estádio Rei Pelé no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Nadson cobrou escanteio na primeira trave para Bruno Mota, que se antecipou e desviou de cabeça sem chances de defesa para Diego Silva.
O segundo tempo não teve as mesmas chances que os 45 minutos iniciais, mas foi de superioridade do CRB, que precisava ao menos do empate – que veio ainda no começo da etapa complementar.
A igualdade no placar veio logo aos dois minutos do último tempo do Campeonato Alagoano – e também em um cruzamento na área. Guilherme Romão tirou ótimo lançamento para Hyuri, que cabeceou de forma imponente no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues.
Nas cobranças de pênaltis, o CSA se saiu melhor e contou com a estrela do goleiro Thiago Rodrigues, que defendeu as cobranças de Jean Patrick e Gimenez e contou com os gols de Rodrigo Pimpão, Gabriel, Gabriel Tonini e Silvinho.
@conexaonawebofc