Rafael Brito: “Escola pública em Alagoas não é cenário de pós-guerra”

Rafael Brito: “Escola pública em Alagoas não é cenário de pós-guerra”


Novo secretário de Educação de Alagoas, Rafael Brito acredita que será possível retomar as aulas presenciais nas escolas públicas estaduais “com toda a segurança sanitária”.

Migrando da confortável pasta do “Turismo” – onde já sentia a pressão do setor duramente atingido pelas medidas de isolamento social -, ele assume uma área que tem pouco tempo para reverter um quadro extremamente desfavorável.

Mas rejeita as críticas sobre a estrutura física dos equipamentos da Secretaria de Educação:

– A escola pública não é cenário de pós-guerra, como muita gente acredita. O problema da rede estadual é o volume, não a qualidade física das escolas.

Entendendo: são 175 mil alunos e 14 mil servidores – incluindo os professores.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana – domingo, às 10h:30, na TV Pajuçara –, Rafael Brito assegura que as aulas presenciais serão retomadas em agosto, “após a vacinação de todos os servidores da Educação”.

Ele admite que há problemas, sim, em várias unidades, mas anunciou um programa para adaptar as escolas à nova realidade Elas vão receber de R$ 125 mil a R$ 250 mil, cada uma, para investir na adoção das medidas necessárias ao funcionamento.

É pouco tempo para dar uma guinada, mas o secretário aposta que será possível, pelo menos, retomar as atividades presenciais com segurança.

E a candidatura dele a deputado estadual no próximo ano?

Brito responde – é conferir.


@conexaonawebofc
Fonte: Ricardo Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *