Maceió vacina adolescentes de 16 anos sem comorbidades neste sábado
Calendário por ordem alfabética termina na segunda-feira (30). 2ª dose continua sendo aplicada.
Os adolescentes de 16 anos que não possuem comorbidades começaram a ser vacinados neste sábado (28), em Maceió, seguindo o calendário por ordem alfabética. A vacinação continua para jovens de outras faixas etárias.
Vacinação em Maceió neste sábado (28):
Adolescentes de 16 anos com nome iniciado com as letras A até G (em todos os pontos de vacinação)
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (somente nos pontos drive-thru)
A ordem alfabética prossegue nos próximos dias:
Domingo, dia 29: nome iniciado com as letras H até N (em todos os pontos de vacinação)
Segunda-feira, dia 30: nome iniciado com as letras O até Z (em todos os pontos de vacinação)
A segunda dose continua sendo aplicada na capital, que ultrapassou a marca de 28 mil pessoas que estão com o ciclo de imunização atrasado. Apesar de o número de mortes estar em queda, completar o esquema vacinal é importante para garantir anticorpos na população.
Quem pode receber a 2ª dose
CoronaVac: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose em Maceió e que esteja na data marcada da 2ª dose (somente no Shopping Pátio).
AstraZeneca: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que esteja na data marcada da 2ª dose, prevista no cartão de vacinação (em todos os postos de vacinação). A prefeitura antecipou a 2ª dose para quem tem data marcada em até 7 dias.
Pfizer: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que está no prazo marcado no cartão para tomar a 2ª dose (em todos os postos de vacinação).
Vacinação por agendamento
A prefeitura de Maceió ampliou os locais de aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid por agendamento. No site agendavacina.maceio.al.gov.br é possível agendar para uma das 20 unidades disponíveis na capital.
Documentos necessários para se vacinar
Qualquer pessoa que for se vacinar, seja nos postos por demanda espontânea ou por agendamento, deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
comprovante de residência
documento de identidade com foto
CPF
Gestantes devem comprovar estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal, além da prescrição médica com indicação do profissional
Puérperas devem apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança
@conexaonawebofc
Fonte: G1
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!