Marinha alerta para ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no mar de Alagoas

Marinha alerta para ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no mar de Alagoas

No final da tarde deste sábado (28), a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), informou que a intensificação dos ventos poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, ao sul de São Luís, entre o dia de hoje e a noite de 31 de agosto.

De acordo com a Marinha, essa intensificação de ventos também poderá causar agitação marítima, com ondas entre Sudeste e Leste, de até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, ao norte de Jequiá da Praia, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao sul de Caiçara do Norte, entre o dia de hoje e a manhã de 30 de agosto. A agitação marítima citada acima poderá provocar ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre o dia de hoje e a manhã de 31 de agosto.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mautempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *