Moradores encontram pó branco saindo das paredes de casa em Bebedouro, em Maceió

Moradores encontram pó branco saindo das paredes de casa em Bebedouro, em Maceió


Segundo a Defesa Civil de Maceió, a substância branca encontrada pode ser maresia porque as casas ficam próximas à Lagoa Mundaú.

Moradores do Flexal de Baixo, no bairro do Bebedouro, em Maceió, relataram nesta terça-feira (3) que encontraram uma substância branca saindo das paredes e nos azulejos. Eles têm ficado assustados com a situação e temem que seja algo relacionado à tragédia geológica que ocorreu em regiões próximas ao bairro.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, uma equipe do órgão verificou duas casas na região e constatou uma grande presença de material da cor branca, além de grande concentração de umidade e infiltrações nas paredes.

Ainda segundo a Defesa Civil, o material branco encontrado pelos moradores pode ser maresia porque as casas estão próximas à Lagoa Mundaú e sofrem impactos da movimentação do nível da maré.

A dona de casa Malbeth Alves mora na região onde o material branco foi encontrado. Ela conta que quando varreu a casa encontrou um pó branco saindo das paredes, experimentou e sentiu um gosto salgado.

“Eu afastei o sofá para a parede, fui varrer, aí eu vi. Do mesmo jeito que encontrei no banheiro tinha na minha sala. Eu fui, lembrei e experimentei de novo, e o produto é sal, é salgado. É uma coisa tão interessante que quando você põe na mão, ele [o produto] brilha. Como se fosse uma coisa molhada, uns pingos d’água saindo de dentro para fora, nas paredes, nas cerâmicas. Eu tenho medo, porque eu não sei o que é”, disse a dona de casa.


O órgão também informou que a região não se encontra no Mapa das Linhas de Ações Prioritárias, que delimita a área afetada diretamente pela instabilidade do solo provocada pela mineração.

Em 2019, moradores do bairro Bom Parto, uma das regiões afetadas pelo fenômeno geológico, encontraram a substância branca nas paredes de casa.



@conexaonawebofc
Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *