Após suspensão, governo de AL publica novo edital do concurso público para policiais penais

Medida acontece após uma determinação da Justiça, que cobrou a correção do edital para reserva de até 20% das vagas para pessoas com deficiência.

O governo de Alagoas publicou nesta quarta-feira (1) um novo edital do concurso público para policiais penais com cota para pessoas com deficiência. A medida acontece após uma determinação da Justiça, que determinou a correção do edital para reserva de até 20% das vagas para pessoas com deficiência.
As provas do concurso aconteceriam agora em agosto, mas foram adiadas para dezembro. No primeiro edital, eram ofertadas 300 vagas para o cargo de policial penal (antigo agente penitenciário), sendo 210 para homens e 90 para mulheres.
O novo edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), foram estão sendo ofertadas 60 das vagas para pessoas com deficiência.

No dia 6 de agosto, o juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, da 31ª Vara Cível da Capital, decidiu que até 20% dessas 300 vagas fossem reservadas para pessoas com deficiência.
Na ação civil pública que resultou na determinação judicial, o Ministério Público de Alagoas alegou que o concurso não contemplava pessoas com deficiência, o que é previsto em lei.
Com a mudança, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do concurso, também anunciou um novo cronograma. Agora, as inscrições para o processo seletivo estarão reabertas, de 10 setembro a 15 de outubro, no site da empresa organizadora, apenas para os candidatos que se declararem PcD. Já a realização das provas, com todos os inscritos, está prevista para o dia cinco de dezembro.

Link para o edital:
https://www.cebraspe.org.br

@conexaonawebofc

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *