Após suspensão, governo de AL publica novo edital do concurso público para policiais penais

Após suspensão, governo de AL publica novo edital do concurso público para policiais penais

Medida acontece após uma determinação da Justiça, que cobrou a correção do edital para reserva de até 20% das vagas para pessoas com deficiência.

O governo de Alagoas publicou nesta quarta-feira (1) um novo edital do concurso público para policiais penais com cota para pessoas com deficiência. A medida acontece após uma determinação da Justiça, que determinou a correção do edital para reserva de até 20% das vagas para pessoas com deficiência.
As provas do concurso aconteceriam agora em agosto, mas foram adiadas para dezembro. No primeiro edital, eram ofertadas 300 vagas para o cargo de policial penal (antigo agente penitenciário), sendo 210 para homens e 90 para mulheres.
O novo edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), foram estão sendo ofertadas 60 das vagas para pessoas com deficiência.

No dia 6 de agosto, o juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, da 31ª Vara Cível da Capital, decidiu que até 20% dessas 300 vagas fossem reservadas para pessoas com deficiência.
Na ação civil pública que resultou na determinação judicial, o Ministério Público de Alagoas alegou que o concurso não contemplava pessoas com deficiência, o que é previsto em lei.
Com a mudança, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do concurso, também anunciou um novo cronograma. Agora, as inscrições para o processo seletivo estarão reabertas, de 10 setembro a 15 de outubro, no site da empresa organizadora, apenas para os candidatos que se declararem PcD. Já a realização das provas, com todos os inscritos, está prevista para o dia cinco de dezembro.

Link para o edital:
https://www.cebraspe.org.br

@conexaonawebofc

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *