Políticos alagoanos lamentam falecimento de desembargador aposentado Orlando Manso
Faleceu o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Orlando Cavalcanti Manso, aos 78 anos, na madrugada desta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça (TJ). Nas redes sociais, políticos alagoanos lamentaram a morte.
Em publicação, o deputado estadual, Galba Novaes, prestou sentimentos pelo falecimento. “Homem de sólido caráter e indiscutível saber jurídico. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos”, declara.
A deputada federal, Tereza Nelma, também se manifestou nas redes sociais, dizendo que Orlando “contribuiu para o Judiciário alagoano e por quem sempre tive muito respeito. Que os familiares recebam meu apoio e encontre conforto nesse momento de dor”.
O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, através das redes sociais do órgão, emitiu uma nota de pesar sobre a morte do desembargador. “Com pesar, registramos o falecimento do desembargador Orlando Cavalcanti Manso, ex-presidente do Tribunal de Justiça e do TRE/AL. Aos seus familiares e amigos, transmitimos as condolências de todos nós que integramos o Parlamento do Estado de Alagoas”.
Segundo as primeiras informações, o desembargador estava internado em tratamento contra uma infecção urinária, que se agravou e virou uma infecção generalizada.
Orlando Manso é natural de Maceió e estava aposentado da magistratura desde dezembro de 2012. Ao todo foram 44 anos de magistratura em Alagoas.
O sepultamento acontecerá no Campo Santo Parque das Flores, às 16h.
@conexaonawebofc
Fonte: Cada Minuto
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!