Procon Maceió explica o que fazer caso consumidor tenha compra online extraviada; confira

Procon Maceió explica o que fazer caso consumidor tenha compra online extraviada; confira

Desde o começo da pandemia e o isolamento social, as compras online trouxeram facilidade e versatilidade à vida do consumidor. De acordo com o Procon Maceió, mesmo sendo um serviço funcional, existem dois fatores importantes envolvidos neste tipo de compra: o prazo de entrega e a chegada do produto. Muitas vezes, a mercadoria sofre o chamado desvio postal e não é recebida pelo comprador.

Caso isso ocorra, o consumidor tem algumas opções. A primeira é exigir o cumprimento forçado do produto, pode ainda aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente e, em último caso, rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, bem como danos morais, dependendo do caso.

Pensando na segurança dos consumidores e para evitar esse desvio, o Procon Maceió dá algumas dicas para os consumidores tomarem algumas medidas de proteção:

● Entrar em contato com a empresa responsável por meio de SAC, telefone ou mensagem quando verificar que a entrega está atrasada;

● Se a questão não for solucionada pela empresa, formalizar a reclamação no Procon, via correios, presencial ou eletronicamente;

● Caso o problema não seja resolvido de nenhuma dessas formas, o consumidor ainda pode procurar o Juizado Especial Cível, para registrar a reclamação verbalmente ou por escrito.

Atendimentos

Para realizar denúncias ou obter mais informações e orientações, o consumidor pode entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.

Para quem prefere atendimento de forma presencial, pode se dirigir em qualquer uma das unidades do Procon Maceió: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió.

@conexaonawebofc

Fonte: Cada Minuto

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