‘Escola doce lar’: pequenos alagoanos voltam às creches e pais destacam importância do desenvolvimento infantil

‘Escola doce lar’: pequenos alagoanos voltam às creches e pais destacam importância do desenvolvimento infantil

Após quase um ano e meio longe do ambiente escolar, os pequenos alagoanos começam a voltar às creches e escolas de educação infantil em todo o estado. Durante o período em que os cuidados e distanciamento eram ainda mais importantes, esses equipamentos precisaram se readequar à nova realidade e adotar modelo de ensino remoto. Para crianças, pais e professores de estudantes dos 0 aos 6 anos essa realidade foi ainda mais desafiadora.

Mesmo com atividades educacionais mais voltadas para interação e conhecimentos da criança com a sociedade e seus elementos, a pandemia da Covid-19 mostrou a importância da educação infantil para a forma como os pequenos veem e se relacionam com o mundo.

Desde o fim de agosto, as escolas começam mais uma experiência: a modalidade híbrida, em que os estudantes têm acesso às aulas presenciais em alguns dias e remotas nos outros.

Na cidade de Maceió, capital de Alagoas, muitas escolas já funcionam neste modelo. Entre elas o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Madltton Vitor da Silva, uma creche da periferia da cidade. Lá foram 18 meses longe do contato físico tão presente entre os professores e os pequenos estudantes do Benedito Bentes, bairro mais populoso da cidade com mais de 107 mil habitantes. A unidade separou as turmas em grupos, que vão à escola presencialmente duas vezes na semana.

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *