Australiano explica por que deixou uma aranha gigante morar em sua casa por um ano

Australiano explica por que deixou uma aranha gigante morar em sua casa por um ano

As aranhas estão entre as criaturas mais temidas pelos seres humanos no mundo inteiro, e ninguém gosta de encontrá-las dentro de casa. Principalmente se estivermos falando de um aracnídeo gigantesco. Mas para um australiano que acabou se tornando popular no ano passado, isso não é problema.

Em uma página do Facebook, o australiano Jake Gray compartilhou fotos de uma aranha gigante que vivia dentro da sua casa. De acordo com o autor do post, ele “observou ela crescer” ao longo de um ano inteiro. Por mais bizarro que isso possa parecer, o homem não parece nem um pouco assustado em seu post, e inclusive diz que “espera que o inseto cresça ainda mais” com o passar do tempo. Haja coragem! A aranha em questão pertence à família das Sparassidae, relativamente comum na Austrália e em algumas outras regiões.

“Essas aranhas sempre foram bem-vindas em nossa casa devido ao seu apetite por baratas, e nós não usamos produtos tóxicos e inseticidas para lidar com as pestes”, explicou Jake ao portal ‘IFLScience‘.

Jake e sua família criaram até mesmo uma certa afeição pela aranha, dando a ela o nome de Charlotte. Isso, de acordo com o homem, ajudou a fazer com que seus filhos se acostumassem com a ideia de dividir a casa com uma aranha. E por mais que a ideia de conviver com um aracnídeo deste tamanho possa parecer bizarra e irresponsável, principalmente quando há crianças morando na residência, é importante ressaltar que esses animais não são tão perigosos quanto aparentam.

A aranha “adotada” por Jake é uma Holconia immanis, espécie de Sparassidae que até pode produzir veneno, mas dificilmente o utiliza contra seres humanos. Ao perceberem a presença de seres humanos, esses animais costumam ficar acuados, e normalmente fogem. E ainda que acabem picando uma pessoa, os efeitos do veneno não costumam ser fatais. Mesmo assim, essas aranhas podem ser perigosas de outras formas.

@conexaonawebofc

Fonte: Mistérios Do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *