Assaltantes fazem operador da Casal refém e deixam 18 cidades sem água

Assaltantes fazem operador da Casal refém e deixam 18 cidades sem água

A Estação Elevatória de Água Tratada, em Pão de Açúcar, foi invadida por assaltantes, nessa quarta-feira (16), e o operador plantonista da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi feito refém. Os criminosos roubaram equipamentos elétricos da estrutura que faz parte do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira e, devido aos danos, o abastecimento de água para 18 cidades da região segue paralisado. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo informações passadas pela assessoria da Casal, o assalto aconteceu enquanto profissionais da Unidade de Negócio Bacia Leiteira trabalhavam na manutenção de conjuntos motobombas da Estação Elevatória de Água Tratada 2, que fica na divisa entre os municípios de São José da Tapera e Pão de Açúcar.

Devido a essa manutenção emergencial, o abastecimento da região já estava há alguns dias com restrição e, antes do assalto na EEAT 1, o sistema estava operando com cerca de 65% da capacidade. A manutenção estava perto do fim e a expectativa era fazer os testes e retomar a capacidade plena do sistema ainda esta semana. Porém, a ação criminosa trouxe novas deficiências e o sistema foi totalmente paralisado.

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *