Conversa entre Biden e Xi Jinping, explosões em Lviv e mais de 18 de março

Conversa entre Biden e Xi Jinping, explosões em Lviv e mais de 18 de março

Confira o ‘5 Fatos Manhã’, com as principais notícias do dia

A conversa entre os presidentes Joe Biden e Xi Jinping para tratar sobre a guerra no Leste Europeu e as explosões registradas em Lviv, no oeste da Ucrânia, estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 18 de março.

Encontro internacional
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversa hoje (18) com o presidente da China, Xi Jinping, sobre a guerra na Ucrânia. Esta será a primeira vez em que um diálogo entre os dois para tratar sobre o conflito será divulgado publicamente. A Casa Branca já afirmou ter “alta preocupação” de que Pequim possa fornecer equipamentos militares à Rússia.

Recrutamento de mercenários
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou os militares russos de recrutar mercenários de outros países para combater na guerra. Zelensky disse que quem tentar se juntar às forças russas na Ucrânia tomará “a pior decisão de sua vida”.

Explosões em Lviv
Pelo menos três explosões foram ouvidas na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, na manhã desta sexta-feira. Pelas redes sociais, o prefeito local relatou que um míssil destruiu um prédio próximo ao Aeroporto Internacional Danylo Halytskyi, em uma empresa de reparo de aeronaves. Nenhum funcionário estava no local no momento do ataque.

Quarta dose para idosos
A cidade de São Paulo começa a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais nesta sexta. O público-alvo conta com cerca de 250 mil paulistanos. Para o resto do estado, a expectativa é de início da imunização a partir do próximo dia 21.

Escutas telefônicas
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reverter uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que havia anulado grampos telefônicos obtidos em uma investigação conduzida pelo ex-juiz Sergio Moro no início dos anos 2000. Além disso, ministros ainda consideraram que as renovações de interceptações telefônicas são legais, desde que haja indícios “razoáveis” de autoria ou participação em crimes e que as provas não possam ser colhidas por outros meios.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *