Justiça de AL decreta prisão de homem que aplica golpes em bares pelo país

Justiça de AL decreta prisão de homem que aplica golpes em bares pelo país

A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva de Ruan Pamponet Costa, suspeito de aplicar mais de 40 golpes em estabelecimentos comerciais, taxistas e motoristas de aplicativo em Maceió, no Distrito Federal e em outros sete estados.

A decisão do juiz George Leão de Omena, da 10ª Vara Criminal da Capital, foi expedida na última sexta-feira, 22. “Decreto a prisão preventiva de RUAN PAMPONET COSTA, para garantia da ordem pública, aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal nos termos do art. 312 e ss do CPP. Expeça-se mandado de prisão preventiva com validade de 12 anos, contados desta decisão e registre-o no CNJ. Com a prisão do acusado, expeça-se mandado de citação. Intimem-se desta decisão o Ministério Público e a Defensoria Pública”, diz o trecho da decisão.

“Já havíamos recebido informação de um estelionatário em Maceió, aplicando golpes assim. Com uma rápida pesquisa, conseguimos ver que ele tem problemas com a Justiça de vários estados. Embora seja natural de Aracaju, ele anda pelo Brasil aplicando vários golpes. Ele nos disse que é natural de Aracaju, mas reside no Distrito Federal. Como foi passado pela gerência do local, ele era muito bondoso com os demais frequentadores do bar, querendo pagar bebidas e até também para pessoas que passavam na rua pedindo”, disse na ocasião um agente policial, que continuou acrescentando sobre a reação do homem.

“Ele se comportou de forma natural, bem frio. Disse que não pagaria a conta. Foi avisado a ele que a polícia seria acionada, ele não se preocupou com isso. Quando chegamos, ele não ofereceu resistência. Ele tinha uma lista com diversos nomes de bares de Maceió”

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *