Mãe tenta vender filha de 2 anos em anúncio no Facebook e acaba presa
Uma mulher tentou vender a filha de 2 anos por meio de um anúncio no Facebook e acabou presa pela polícia. O caso aconteceu no sábado (23), na comunidade de Chanduy, no Equador.
De acordo com informações da Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes, a mãe ofertou a criança pelo preço de US$ 400 em dinheiro (aproximadamente R$ 1,9 mil).
A denúncia foi feita à polícia por um usuário, cuja identidade não pôde ser revelada, que também alegou que a mulher pretendia concluir a negociação em um terminal de ônibus na noite de sábado (23), onde faria a troca da criança pelo dinheiro com o comprador.
Em entrevista ao jornal equatoriano El Universo, o agente da Direção Nacional, Ángel Tandazo, detalhou como a mulher apresentou a filha nas redes sociais para usuários interessados em comprá-la.
“Nas imagens que chegaram até nós, ela coloca seu número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a menina possam entrar em contato”, explicou ele. Outro fator que chamou a atenção das autoridades foi que na descrição do anúncio, a mulher destacou que queria vender a filha por “motivos pessoais”.
Ao ser interrogada pela polícia, ela confirmou que encontrava-se em desespero, pois não dispunha de condições financeiras para garantir o sustento da filha. Além disso, ela ressaltou que estava sozinha, pois o pai da criança abandonou a família há vários meses.
A mãe continua detida em razão de ordens do Ministério Público e do tribunal. As autoridades afirmaram que estão tomando todas as medidas para proteger os interesses e os direitos da criança. Enquanto isso, a menina ficará sob os cuidados da avó materna, que segundo os investigadores, ficou abalada assim que soube do crime cometido pela filha.
@conexaonawebofc
Fonte: Tnh1
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!