Professora leva tapa de PM após pedir ajuda por sofrer transfobia em ônibus no Recife
Uma professora, de 26 anos, foi agredida no rosto por um policial militar no Terminal Integrado da Joana Bezerra, na Zona Sul de Recife. A violência ocorreu após a mulher pedir ajuda por ter sido vítima de transfobia dentro de um ônibus.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a mulher trans desce do transponte público e um homem ao lado dela, identificado como seu marido, coloca as mãos por trás da cabeça, em sinal de rendição à ordem policial. No vídeo, é possível ver que a mulher tenta falar algo com um dos agentes, mas é surpreendida pelo tapa no rosto.
Enquanto o marido é abordado, outro PM afasta a professora e tenta conversar com ela. De acordo com a mulher, ela teria pedido ajuda aos policiais por sofrer transfobia dentro do coletivo.
Depois do ocorrido, ela foi levada à Central de Plantões da Capital, onde foi ouvida e liberada em seguida. Os agentes envolvidos ainda teriam chegado a pedir desculpas, mas ainda não foram responsabilizados.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi aberto um procedimento administrativo interno. Além disso, a Corregedoria Geral da SDS também abriu procedimento investigativo para apurar os fatos.
@conexaonawebofc