Os familiares da bebê Bruna Victoria Oliveira dos Santos, de somente um ano de idade, estão fazendo uma campanha nas redes sociais para comover as autoridades e adquirir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para levar a criança e fazer o tratamento em São Paulo. A bebê possui Cardiopatia Congênita (Tetralogia de Fallot) e corre risco de vida.
A família teve a orientação da médica Samara Bohadana, especializada em Otorrino de vias aéreas pediátrico de São Paulo para a realização do tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa, que possui especialista na área.
Os pais de Bruna, Letícia Oliveira e Caio Bruno, alcançaram por meio judicial uma permissão para que o Governo do Estado libere o transporte e os gastos dos procedimentos. A justiça determinou um prazo que encerra nesta sexta (21)
Apesar da família morar em Igaci, os pais de Bruna fazem rezevação com os cuidados da filha que encontra- se internada no hospital da Criança em Maceió desde o seu nascimento. A bebê já fez 11 cirurgias e o avanço do quadro clínico só aumenta.
Caio Bruno e Letícia, comunicaram que o Governo do Estado está examinando o caso. “Vamos nos unir nessa corrente, para que nossa filha possa ter um tratamento mais eficaz. Há dois meses estamos travando essa batalha pela transferência da Bruna e a Sesau não está se movimentando. Peço que todos compartilhem”.
Fonte: 7SEGUNDOS.COM.BR
