Sem espaço para aliados na posse, Bolsonaro articula evento paralelo com Milei em Buenos Aires

Sem espaço para aliados na posse, Bolsonaro articula evento paralelo com Milei em Buenos Aires

Primeiro convidado internacional do presidente eleito Javier Milei para a sua posse em Buenos Aires, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai circular pela capital argentina com uma grande comitiva, mas nem todos os convidados terão lugar assegurado nas cerimônias na Casa Rosada e no Parlamento.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, ele teria dito aos aliados que estará lá e que todos são bem-vindos, mas não tem como assegurar vaga para ninguém nos eventos oficiais, especialmente no Parlamento, porque os convites são escassos.

CNN apurou que o ex-presidente vai à cerimônia acompanhado apenas da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e o advogado Fabio Wajngarten.

Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás, e Claudio Castro, do Rio de Janeiro também confirmaram à CNN que vão à posse, mas a presença deles na cerimônia está sendo articulada pelo ex-presidente Maurício Macri. Caiado é próximo de Macri e conversou com ele para garantir o acesso.

Para contemplar os deputados e senadores aliados, Bolsonaro está tentando organizar um evento paralelo com Milei em Buenos Aires antes da posse para que eles tenham oportunidade de tirar fotos.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *