Falta de energia afeta Sistema Pratagy e compromete fornecimento de água na capital
A captação de água bruta do Sistema Pratagy está sem energia desde 1h10 da madrugada desta quinta-feira (21). Assim, as bombas que fazem a captação de água bruta seguem paralisadas, o que também compromete o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no Benedito Bentes, em Maceió, e que produz água para cerca de 40% da capital.
Como consequência, o repasse de água tratada da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para a BRK distribuir aos moradores segue suspenso. A Equatorial, que é responsável pela rede elétrica, já foi acionada.
Desse modo, o abastecimento dos bairros da orla marítima, Farol, Gruta de Lourdes, Jacintinho, Benedito Bentes e região do Centro ao Pontal da Barra está comprometido.
Casal ressalta que, tão logo a energia seja restabelecida, a captação de água voltará a ocorrer para posterior envio do líquido à ETA. Porém, a recuperação do abastecimento para as áreas afetadas vai ocorrer de forma gradativa.
A Equatorial enviou uma nota sobre a falta de energia no Sistema Pratagy. Segue abaixo:
Nota de esclarecimento: Falta de energia sistema Pratagy
Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica na captação Pratagy, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já se encontram no local realizando os serviços necessários para normalizar o fornecimento o mais breve possível.
Fonte: 7segundos.com.br