Idoso é preso após desentendimento com familiares provocado por uma herança na zona rural de Paulo Jacinto
Um incidente envolvendo um desentendimento por questões de herança desencadeou uma série de eventos tensos, resultando na condução de um homem de 66 anos à delegacia local. A guarnição do GPM de Paulo Jacinto foi acionada após uma denúncia referente à poda de uma árvore não nativa em um terreno contestado.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma situação intrincada. O solicitante, envolvido no conflito, relatou que o embate tinha ligação com uma disputa de herança envolvendo um tio. O desentendimento escalou a ponto de ameaças de morte terem sido proferidas contra o próprio solicitante e seu pai pelo suspeito, identificado como autor do episódio.
Durante as orientações prestadas pela guarnição ao solicitante, o suspeito foi avistado e identificado por familiares. Em uma abordagem subsequente, ao ser questionado sobre um saco na garupa de sua moto Pop, o suspeito afirmou possuir um revólver calibre .38. Alegou tê-lo para autodefesa, relatando que havia sido vítima de roubo anteriormente. O revólver estava com seis munições intactas e duas soltas.
A condução das partes envolvidas resultou na apresentação à delegacia de Viçosa, onde foi lavrado o flagrante por porte de arma de fogo de uso permitido. O indivíduo de 66 anos permanece detido, aguardando as determinações judiciais referentes ao pagamento de fiança.
Fonte: tnh1.com.br