Vídeo: maceioenses de diferentes bairros reclamam de cheiro forte de fumaça após incêndio
Fumaça, névoa, céu cinzento… Foram vários relatos de maceioenses sobre um cheiro forte de queimada que tomou conta da cidade entre a noite de segunda-feira, 1º, e a madrugada deste segundo dia do ano. Moradores de diferentes bairros foram para as redes sociais para reclamar da situação. Além do mau cheiro, a população chamou a atenção para a falta de visibilidade.
Maceioenses reclamam de forte cheiro de fumaça que tomou conta da cidade entre a noite do dia 1 e a madrugada desta terça (02)
“Um cheiro forte de queimado chegou aqui no prédio onde moro, no Farol. Pensei que fosse algum terreno que colocaram fogo. Mas nada aqui perto. Só que está uma fumaça fina e um cheiro forte de queimado. Já estou com dor de cabeça”, disse uma internauta do TNH1. “Moro próximo ao posto 7 e tá visível uma fumaça no ar mesmo, cheiro também forte”, afirmou outra pessoa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve registro de dois incêndios no fim da noite. O primeiro, por volta das 22h, foi preenchido no relatório de ocorrências em tempo real da corporação como fogo em vegetação no Conjunto Carminha, no bairro de Benedito Bentes. Não há detalhes até o momento sobre o atendimento dos militares.
Já o segundo, cerca de uma hora depois, aconteceu no bairro Jacarecica, e foi registrado como incêndio em lixo. A equipe de reportagem do Programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve nesta manhã no terreno onde houve a queimada, na Vila Emater, e mostrou que diversos materiais descartados irregularmente pegaram fogo na última noite. Ainda havia fumaça no local, mas não se sabe se o incêndio foi provocado de forma intencional.
“Foi feito todo o combate ostensivo às chamas, após isso foi feito um trabalho chamado de rescaldo, que concerne a revirar todo o material afim de localizar possíveis focos de incêndio. Após isso, não tivemos mais chamadas para informar de possível reignição”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Apesar do registro, não houve confirmação se o incêndio na Vila Emater causou o cheiro forte de fumaça sentido em bairros como Farol, Serraria, Mangabeiras, Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Cruz das Almas.
Fonte: tnh1.com.br