Alagoas Sem Fome: Parceria entre os governos Federal e Estadual garante entrega de 50 toneladas de leite

Alagoas Sem Fome: Parceria entre os governos Federal e Estadual garante entrega de 50 toneladas de leite

A parceria do Governo de Alagoas com o Governo Federal na luta contra a fome ganhou mais um capítulo. Dessa vez, 50 toneladas de leite estarão chegando à casa de famílias alagoanas em condições de insegurança alimentar, por meio do Programa Alagoas Sem Fome.


O produto foi adquirido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, junto à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), valorizando a agricultura familiar e gerando emprego e renda aos pequenos produtores alagoanos. As 50 toneladas de leite chegarão às famílias beneficiadas por meio de 119 instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã, reforçando as ações transversais de segurança nutricional e reafirmando os esforços da União e do Estado.


A secretária Cláudia Balbino, da Seteq, participou da entrega na ONG Viva Mundaú em Fernão Velho nesta terça-feira, dia 30.

A coordenadora-geral do Programa Alagoas Sem Fome e secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, ressaltou a união dos entes na luta contra a insegurança nutricional. “O Governo Federal tem sido um grande parceiro do Estado e estamos juntos com o grande propósito de diminuir os indicadores da fome, garantir alimentação de qualidade na mesa dos alagoanos e transformar de verdade a vida de quem mais precisa”, disse a gestora.

Uma das instituições beneficiadas foi a Associação das Famílias de Anjos de Alagoas (AFAEAL) que atende e garante direitos de crianças com microcefalia em vulnerabilidade social. “Já fomos agraciados com outros projetos do Alagoas Sem Fome, como a doação de alimentos. e somos muito gratos ao governador Paulo Dantas. Essa tonelada de leite em pó que chegou agora vai fazer muita diferença na vida das crianças e das famílias atendidas aqui”, afirmou Alessandra Hora, fundadora da associação.

As entregas continuarão durante todo o mês e serão realizadas em todas as regiões de Alagoas, alcançando o maior número de famílias em vulnerabilidade.



Fonte: Alagoas Governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *