Alagoas: Dengue mata 13 pessoas e outras 20 mortes estão sob investigação
Último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) revelou que a doença afetou 10.305 pessoas no estado
A dengue fez 13 vítimas fatais em Alagoas neste ano, até o momento. O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) revelou que a doença afetou 10.305 pessoas no estado. Maceió e cidades do interior registraram óbitos, e outras 20 mortes ainda estão sendo investigadas.
Os casos confirmados de morte por dengue foram registrados em diversas cidades. Em Maceió, ocorreram quatro mortes. Em Atalaia, Viçosa, Porto de Pedras, Rio Largo, União dos Palmares, Murici, Craíbas, Teotônio Vilela e Arapiraca, houve um óbito em cada.
As mortes sob investigação estão distribuídas em Boca da Mata, Porto Calvo, Atalaia, Barra de São Miguel, Piaçabuçu, São José da Laje, Maceió, Pão de Açúcar, Arapiraca, São José da Tapera, União dos Palmares, Porto Real do Colégio, Pilar, Matriz do Camaragibe, Delmiro Gouveia e Teotônio Vilela.
O Brasil registrou 4.269 mortes por dengue até a 26ª semana epidemiológica deste ano. Outros 2.737 óbitos estão sob investigação e aguardam confirmação ou descarte. A região Sudeste concentra o maior número de mortes, com 2.247 óbitos, sendo que 29,7% deles ocorrem no estado de São Paulo
Fonte: Jornal de Alagoas