PM apreende três armas de fogo e combate desmanche irregular de motocicletas
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu três armas de fogo durante o serviço operacional dessa terça-feira (30), em Maceió, e no município de Pão de Açúcar. Um local que funcionava como ponto de desmanche irregular de motocicletas também foi desarticulado pela PM, na capital.
Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), durante operação realizada em conjunto com a Chefia da Central de Operações de Inteligência (Checopi) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), apreenderam uma pistola calibre 380, com 13 munições, e um aparelho celular.
O material foi encontrado após denúncia de populares às guarnições sobre um homem armado em via pública, no bairro do Benedito Bentes.
Outra arma, desta vez uma espingarda calibre 28, dez munições e embalagens com pólvora e chumbo foram apreendidas na mesma operação e no mesmo bairro, também após informação de populares. Os envolvidos nas duas ocorrências foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins.
No interior
Equipes do 7º BPM registraram a apreensão da terceira arma de fogo, uma espingarda artesanal, no povoado Meirus, zona rural de Pão de Açúcar, sertão alagoano. A arma foi localizada após uma abordagem. Na ocasião, constatou-se que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Único Ofício de São José da Tapera.
Ao conduzir o envolvido até sua residência para buscar seus documentos, a esposa dele teria informado sobre uma arma de fogo guardada no local. Com autorização para a busca domiciliar, a espingarda foi apreendida. O autor foi encaminhado à delegacia local.
Desmanche
Uma operação deflagrada pelo Batalhão de Trânsito (BPTran) resultou na apreensão de uma motocicleta, um chassi e quatro motores de veículos no bairro da Ponta Grossa. O objetivo era dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após serviço de inteligência realizado pela unidade especializada sobre um estabelecimento que funcionava como ponto de desmanche irregular de motocicletas.
Todos os materiais apreendidos apresentavam sinais de adulteração. O proprietário do estabelecimento foi conduzido até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e ficou à disposição da autoridade de Polícia Civil.
Fonte: Cada Minuto