Brasil bate Japão em ‘revanche’ e mantém 100% no vôlei feminino em Paris
Crédito: Wander Roberto/COB.
O jogo desta quinta teve sabor de revanche para as brasileiras, eliminadas pelas japonesas na semifinal da Liga das Nações, no fim de junho
Com uma atuação impecável, a seleção brasileira feminina de vôlei arrasou o Japão nesta quinta-feira e confirmou sua vaga nas quartas de final na Olimpíada de Paris-2024. Sob o comando de Gabi e Ana Cristina, o Brasil fez 3 sets a 0 no indigesto time asiático, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18. Como aconteceu na estreia, o bloqueio foi um dos destaques do time, com 10 pontos.
A vitória deixa a equipe nacional na liderança do Grupo B, com aproveitamento de 100% até mesmo nos sets disputados. Em segundo está a Polônia, também garantida no mata-mata. Japão, apesar do vice-campeonato na última Liga das Nações, e Quênia não têm mais chances de avançar na Olimpíada.
O jogo desta quinta teve sabor de revanche para as brasileiras, eliminadas pelas japonesas na semifinal da Liga das Nações, no fim de junho. Além disso, a vitória foi um presente atrasado de aniversário para Zé Roberto, responsável por levar o Brasil ao ouro no vôlei em três Olimpíadas. Ele completou 70 anos na quarta-feira.
O técnico começou desta vez com a levantadora Roberta entre as titulares, no lugar de Macris, que havia sido a primeira opção na estreia. Foi a única mudança em relação à vitória sobre o Quênia. Assim, a equipe entrou em quadra também com Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e a líbero Nyeme.
Fonte: Folha de Campo Grande