ChatGPT gratuito agora pode gerar imagens, mas com limites

ChatGPT gratuito agora pode gerar imagens, mas com limites

A OpenAI, responsável pelo ChatGPT, anunciou a chegada de um novo recurso para a versão gratuita da plataforma. A partir de agora, é possível pedir para a IA criar imagens no aplicativo ou pela versão web da ferramenta sem custos.

A criação de ilustrações feita pela inteligência artificial (IA) generativa usa o modelo de linguagem DALL-E 3. Ele já estava disponível há alguns meses no serviço, porém restrito aos assinantes do plano ChatGPT Plus.

O uso gratuito do DALL-E 3 no ChatGPT só tem uma restrição. Os usuários podem solicitar apenas a criação de duas imagens por dia. Já a versão paga não tem limites.

Ao tentar criar uma terceira ilustração, o usuário recebe um aviso na tela de que atingiu o limite para essa modalidade de acesso.

Na publicação, a companhia lista algumas possibilidades, como criar em questão de segundos ilustrações para apresentações corporativas, a foto do convite de uma festa ou a previsão de decoração de um evento com base em prompts de texto.

Segundo a OpenAI, a novidade está “em fase de implementação” para a comunidade. Nos testes realizados pelo TecMundo, já foi possível pedir a criação de imagens sem custos pela versão do ChatGPT em navegadores.

Um exemplo de uso do DALL-E 3 dentro do ChatGPT grátis.Fonte:  TecMundo

Nos comentários da postagem da OpenAI na rede social X, porém, alguns usuários reclamaram da limitação. Isso porque rivais como o Copilot da Microsoft, que usa o mesmo DALL-E 3 incorporado ao Bing, garantem a criação de mais imagens também sem custos.

Mais recursos no ChatGPT
Atualmente, o plano Plus do ChatGPT custa US$ 20 mensais — aproximadamente R$ 110 em conversão direta de moeda. O assinante tem acesso antecipado a novos recursos, uso dos modelos de linguagem mais poderosos, atualmente o GPT-4o, além de outras vantagens.

Além do chatbot principal, a OpenAI também está desenvolvendo projetos paralelos envolvendo a tecnologia. Eles incluem o ousado buscador SearchGPT, que pode até ameaçar o domínio do Google, e a IA generativa de vídeos, batizada de Sora e já em fase de testes.



Fonte: TecMundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *