Edital traz novos requisitos para seleção de voluntários que falem inglês

Edital traz novos requisitos para seleção de voluntários que falem inglês

Participante precisa ser servidor público federal, estadual e/ou municipal. Foto: Assessoria

Selecionados vão acompanhar delegações internacionais durante as reuniões de preparação para a Cúpula do G20 em setembro

Um novo edital foi publicado nesta terça-feira (20) com os requisitos de seleção de voluntários que falem inglês para acompanhar as delegações internacionais durante as reuniões de preparação para a Cúpula do G20 em Maceió, no período de 10 a 14 de setembro. Acesse o edital aqui.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) acrescentou entre as exigências a obrigatoriedade de o participante ser servidor público federal, estadual e/ou municipal. Além disso, o prazo de inscrição foi alterado para o período entre 20 e 22 de agosto de 2024.

Considerando que a fluência em inglês é obrigatória, o edital trouxe como requisito preferencial para seleção do candidato, que o mesmo tenha a fluência em outra língua, como o espanhol, francês ou outro idioma, bem como a capacidade de se expressar claramente e ouvir ativamente, estabelecer relacionamento com pessoas e culturas diversas, avaliar problemas e propor soluções, bem como planejar e priorizar tarefas.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher um formulário on-line e enviar os documentos solicitados por meio do link https://forms.gle/mCzWFCPfZgnC2S5e6. É necessário comprovar o nível de língua inglesa com proficiência em nível B2 ou superior, conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, e demais certificações.

As atribuições dos voluntários serão acompanhar membros da delegação em deslocamentos, agendar reuniões bilaterais entre países estrangeiros, participar de reuniões de preparação para o evento quando convocados, participar de evento de formação a ser promovido pelo Ministério das Relações Exteriores em período e formato a serem definidos, entre outras.

O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira, a análise curricular (de caráter eliminatório e classificatório). A segunda, a entrevista em língua inglesa, para comprovação de proficiência (de caráter eliminatório).

A lista final dos classificados será publicada no Diário Oficial do Município de Maceió e comunicada por e-mail.

As vagas serão disponibilizadas de acordo com a demanda do comitê organizador, não sendo obrigatória a convocação dos candidatos. Os selecionados vão compor o cadastro reserva de Oficial de Ligação, cujo trabalho será essencial para garantir a eficiência e o sucesso da comunicação e da logística entre as delegações internacionais.

Será oferecida, no final da seleção, uma declaração de participação com a respectiva carga horária.

A Cúpula do G20 representa o ápice de mais de cem reuniões ao longo do ano, reunindo os chefes de Estado dos países membros para decisões estratégicas. O Brasil preside o grupo por um ano.



Fonte: Maceió Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *