Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de estupro coletivo em Matriz do Camaragibe

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de estupro coletivo em Matriz do Camaragibe

Em audiência de custódia, realizada nesta terça-feira (20), a Justiça de Alagoas decretou a prisão dos três suspeitos de abusar sexualmente de uma mulher com transtornos mentais,  na cidade de Matriz do Camaragibe, no interior de Alagoas. O caso foi registrado na última segunda-feira (19).

De acordo com informações da Polícia Civil, os três suspeitos são naturais de Penedo. Eles tem 21, 24 e 25 anos e, em depoimento, disseram que não sabiam que a vítima tinha transtornos mentais, negaram o estupro, afirmando que tiveram relações com a mulher de forma consensual.

Também em depoimento, os suspeitos disseram que residem em Pernambuco e que estavam em Alagoas para comprar e vender couro. No dia do crime, eles estavam bebendo em uma praça, junto com a vítima. De lá, eles foram a uma pousada para que pudessem ter relações com a mulher.

Ainda segundo o trio, o dono do estabelecimento não autorizou a entrada da vítima e que ela os convidou para ir até a residência dela.

No dia do crime, a polícia foi acionada por vizinhos, após ouvirem gritos da vítima. Ela recebeu atendimento emergencial em um hospital da região e, posteriormente, foi transferida para o Hospital da Mulher, em Maceió, para realizar exames e procedimentos específicos.

A Polícia Civil segue com s investigações e deve ouvir a vítima nos próximos dias.

A decisão de converte a prisão em flagrante dos suspeitos, em preventiva, foi do juiz Emanuel de Andrade Barbosa converteu, nesta terça-feira (20).

“A prisão é necessária ao restabelecimento da ordem pública, em razão da gravidade concreta do caso, vez que os autuados supostamente praticaram o crime de estupro de vulnerável em concurso de pessoas contra a vítima, que possui transtornos mentais, o que demonstra a insuficiência e a inadequação das medidas cautelares”, disse o magistrado na decisão



Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *