PC busca identificar homem que abandonou cavalo com sinais de maus-tratos na orla de Maceió
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o abandono de um cavalo com sinais de maus-tratos, na orla da Jatiúca, em Maceió. O caso aconteceu no último sábado (17), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (19).
Segundo a polícia, o dono do animal não foi localizado e está foragido. Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foram até o local, no sábado, e constataram que o animal apresentava sinais de abandono e maus-tratos. O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado e recolheu o animal para prestar o atendimento devido.
Testemunhas relataram que um homem chegou ao local com o animal e, algum tempo depois, foi embora deixando o cavalo. A polícia tenta localizar o homem. Quem tiver informações que possam levar ao proprietário do cavalo pode entrar em contato através do Disque Denúncia, por meio do número 181. A ligação é gratuita e não exige identificação.
Abandonar e cometer maus-tratos contra animais é crime. De acordo com Legislação, a pena varia entre 2 a 5 anos de reclusão e pode ser aumentada em caso de morte do animal.
Fonte: Cada Minuto