Polícia Civil prende suspeitos de atentado a tiros contra ex-prefeito no interior de Alagoas

Polícia Civil prende suspeitos de atentado a tiros contra ex-prefeito no interior de Alagoas

A Polícia Civil efetuou a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento no atentado a tiros contra o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, em 25 de dezembro de 2023. Eles foram detidos no próprio município.

O delegado Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial, concederá entrevista coletiva às 9h na Delegacia Geral, em Jacarecica, para fornecer mais detalhes sobre a operação.

O atentado

O ex-gestor sofreu um atentado a tiros em um posto de combustíveis da região. Leopoldo não foi atingido por nenhum dos disparos e não teve nenhum ferimento. Outro homem, que estava no estabelecimento comercial, foi atingido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Arapiraca.

Segundo informações, seis tiros foram disparados por dois homens que estavam dentro de um carro. O veículo foi encontrado pouco tempo depois nas proximidades do antigo lixão de Maribondo, e havia sido incendiado.

Quem é o ex-prefeito?

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso, nesta no último dia 27 de fevereiro deste ano, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital e cumprido pela Polícia Civil.

Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas, segundo a Justiça, estaria participando de eventos na cidade sendo visto curtindo o Carnaval.

O ex-prefeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e havia sido liberado pela Justiça apenas para realizar tratamento contra o uso de drogas.

Pedrosa é acusado de vários crimes, como assassinato, tráfico de drogas, violência contra mulher e porte ilegal de arma de fogo.

Em dezembro de 2019, Leopoldo foi preso em um bar na cidade de Arapiraca, sob a acusação do homicídio de um corretor de imóveis em 2015. Em 2020, foi preso em Paripueira, após romper sua tornozeleira eletrônica e ser encontrado com outra arma.

Antes de ser preso, Leopoldo gravou um vídeo ao lado da mãe, a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, e divulgou nas redes sociais, relatando que estava sendo preso.

Segundo a polícia, Leopoldo foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima, em Maceió.



Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *