Políticos alagoanos lamentam morte de Silvio Santos: “Excepcional comunicador”

Políticos alagoanos lamentam morte de Silvio Santos: “Excepcional comunicador”

A morte de Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo, comoveu o Brasil. A notícia da morte do empresário e apresentador foi confirmada pelo SBT em suas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital paulista.

Reconhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos comandou o Programa Silvio Santos desde 1963 e fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981.

Após a divulgação da morte de Silvio Santos diversas homenagens ao apresentador tomaram as redes sociais dos brasileiros e diversas personalidades alagoanas lamentaram a partida do dono do SBT.

O senador Renan Calheiros postou definiu Silvio Santos como um comunicador excepcional e exemplo de empreendedor.

“Lamento a morte do empresário e excepcional comunicador Silvio Santos. Exemplo de empreendedor, talento e superação. Os domingos de milhões de famílias brasileiras serão mais vazios. Que Deus o guarde e console a família”, postou o senador.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que o país perdeu um dos maiores comunicadores da televisão e lembrou a trajetória do apresentador

O prefeito de Maceió, JHC, escreveu: “Hoje, o Brasil inteiro sente a partida do homem que transformou a TV brasileira numa grande ‘Porta da Esperança’, num ‘Baú de Felicidade’. Silvio Santos fez o povo sorrir, sonhar e acreditar que ‘um milhão na conta’ era possível. Uma lenda que se despede, mas seus jargões e alegria continuarão para sempre nos corações dos brasileiros”.

Também em sua sedes sociais, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa destacou Silvio Santos como o “maior comunicador de massas de todos os tempos”

“O Brasil se despede do maior comunicador de massas de todos os tempos. Exemplo de trabalho e humildade. Levou a vida esbanjando alegria e entrando em todos os lares do Brasil com seu programa e irreverência. Deus conforte sua família e amigos”, escreveu Barbosa.

Paulo Dantas, governador de Alagoas, escreveu: “O Brasil está de luto pela perda do maior comunicador popular da TV. Meus sentimentos aos familiares de Silvio Santos, aos colaboradores do grupo empresarial que ele construiu em mais de 65 anos de vida pública e à legião de admiradores em todos os recantos do país”.

O deputado federal e candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito, disse que Silvio marcou gerações, com carisma e talento.

“Hoje o Brasil perde Silvio Santos, um ícone da televisão brasileira que marcou gerações com seu carisma e talento. Seu legado de alegria e inovação permanecerá vivo na memória de todos. Deixará muitas saudades, meus sentimentos à família e fãs”, postou Brito.



Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *