Projeto Férias no VLT gerou 18% de aumento no número de passageiros
Com uma programação lúdica, destinada ao público infantil, justamente em julho, mês de férias escolares, período em que os pais buscam alternativas de entretenimento saudável e barato para as crianças, o projeto Férias no VLT, organizado pela CBTU Maceió, mostrou o quanto é necessário ter opções de graça para o lazer das famílias.
Em parceria com a FMAC – Fundação Municipal de Ação Cultural, e o Mercado de Artesanato de Maceió, o evento ocorreu nos 11, 12 e 13 de julho, na Estação Mercado, a qual fica dentro do espaço de artesanato, um dos mais antigos e tradicionais centros de compras, que conta com uma grande variedade de artesanato genuinamente alagoano e nordestino.
O sucesso do projeto Férias no VLT é percebido não apenas pela lotação de famílias com crianças na Estação Literária, criada dentro do Mercado de Artesanato, onde havia programação educativa e cultural à disposição, como feira literária (doação e recebimento de livros), contação de histórias e apresentações de grupos folclóricos alagoanos, com a opção de degustar e almoçar comidas típicas nordestinas dentro do Mercado Público e de passear e conhecer a riqueza do artesanato local e regional.
Julho foi o melhor mês do ano com o aumento de 18% no número de passageiros
Dados da Gerência de Operações da CBTU Maceió mostram um significativo aumento no número de pessoas que utilizaram o VLT no mês de julho, o que colocou o período como o melhor mês de 2024 em relação ao número de usuários do VLT.
Para se ter uma ideia da importância desses dados, julho teve 5,56% a mais em relação a janeiro que era, até então, o melhor mês de 2024. Já em relação ao mês anterior, junho, o aumento foi de 9,37%. Mas o maior crescimento foi em comparação ao mesmo período do ano passado, com aumento de 18,01%.
Para o superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, esse resultado mostrou a importância do trem e VLT como meio de transporte, com potencial a ser explorado pelos maceioenses, bem como demonstrou a necessidade de se investir em ações culturais e educativas, buscando parcerias que contribuam para divulgar a riqueza e as potencialidades de Alagoas. “Vamos aproveitar essa experiência e criar um calendário com mais opções de lazer gratuito, utilizando o VLT e a beleza das nossas estações, algumas delas são patrimônio histórico”, finalizou, afirmando que esse projeto é sucesso porque une o passado e o presente gerando memórias afetivas para todas as idades e classes sociais.
Fonte: Cada Minuto