Ronda no Bairro realiza encaminhamento de adolescente grávida de 7 meses com fortes dores

Ronda no Bairro realiza encaminhamento de adolescente grávida de 7 meses com fortes dores
Ronda presta assistência a jovem grávida; Foto Ascom Ronda

Jovem de 16 anos teve entrada inicialmente negada em unidade do Benedito Bentes

A Equipe de Mobilização e Articulação Social e uma guarnição operacional do Benedito Bentes atenderam, nesta quarta-feira (31), uma jovem de 16 anos, grávida de 7 meses, que alegava estar sentindo fortes dores gestacionais. Os agentes de proximidade realizavam patrulhamento de área, quando foram abordados pela mãe da adolescente, que mora no Conjunto Benedito Bentes 1.



“Imediatamente, fomos acionados e nos dirigimos para unidade de saúde para onde ela foi levada. Lá, fizemos as articulações para que a jovem pudesse ser atendida com a urgência que a situação exigia. Apesar de a gestante estar com dores, pressão arterial um pouco alta, mas com o pré-natal em dia, foi dito à família dela que aquele não seria o local ideal para a demanda. Explicamos aos funcionários que mulheres com qualquer tempo de gestação são prioridade em instituições públicas ou privadas e que a lei assegura o atendimento”, explicou Vanessa Castro, chefe da Equipe Social do Ronda no Bairro.



Depois da intervenção do Ronda, o ambulatório admitiu a jovem grávida, que foi avaliada e medicada pela médica plantonista. A jovem ficou em observação na unidade de saúde sob a responsabilidade de sua mãe.



Fonte: Alagoas Governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *