Ar seco “de deserto” e onda de calor com temperaturas na casa dos 40°C: veja previsão do tempo no Brasil

Ar seco “de deserto” e onda de calor com temperaturas na casa dos 40°C: veja previsão do tempo no Brasil

Poluição acumulada em São Paulo por causa do tempo seco e onda de calor • CNN

Umidade do ar fica abaixo dos 12% na área central do Brasil, segundo o Climatempo

A umidade do ar pode variar entre 20% e 12%, com algumas regiões abaixo dos 12%, segundo o Climatempo. Como comparação, no deserto do Saara, a média de umidade pode variar entre 14% e 20%.

A exceção fica com o Sul do país, devido à passagem de uma frente fria em alto mar, que estimula a entrada de umidade e a formação de chuvas.

Áreas afetadas por onda de calor até o dia 12 de setembro • Climatempo

Confira a previsão do tempo em cada região para esta quarta-feira (4).

Região Sul

O dia amanhece com sol entre nuvens em Porto Alegre, mas o tempo fica instável à tarde, com o céu encoberto e risco de temporais. O mesmo acontece no sudoeste do Paraná, oeste e sul de Santa Catarina, na Serra e Vales do Rio Grande do Sul. Em Curitiba e no norte paranaense o tempo segue firme e a umidade ainda fica em alerta.

Região Sudeste

O tempo segue firme, com dia de sol e ar muito seco, com alerta para a baixa umidade do ar. Em pontos do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, sul e leste de Minas Gerais, e Rio de Janeiro, a previsão é de nevoeiro ao amanhecer.

Região Centro-Oeste

As instabilidades no Sul do país influenciam o aumento de ventos, mas o tempo segue firme, com ar muito seco, e risco alto para queimada, com alertas nos estados de Goiás e Mato Grosso. Possibilidade de chuvas a noite no extremo sul do Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste

A costa leste registra chuva rápida e isolada, mas o dia é de sol e ar muito seco em toda região. Não há previsão de chuva em São Luís, Fortaleza e Teresina.

Região Norte

Parte sul da região continua sem chuva, com sol, calor e baixa umidade do ar. Risco de chuva com trovoadas à tarde no Amazonas, Roraima e oeste do Amapá.



Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *