Avenida Pierre Chalita passar a ser totalmente iluminada com LED

Avenida Pierre Chalita passar a ser totalmente iluminada com LED

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) segue trabalhando por uma Maceió cada vez mais iluminada e moderna. A Avenida Pierre Chalita, importante via de ligação entre a região do Litoral Norte da capital com os bairros da parte alta, agora conta com iluminação 100% LED.

A Ilumina concluiu nessa segunda-feira (2) a substituição das luminárias convencionais de vapor de sódio, com luz amarela, por novas com iluminação LED. Esta tecnologia é mais moderna, sustentável e possui uma maior eficiência luminosa.

Para o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a conclusão do projeto é mais uma demonstração do trabalho do órgão de renovação dos equipamentos públicos de iluminação da capital. “Essa é mais uma conquista para Maceió. Uma avenida que liga tantos pontos da cidade, precisa contar com uma iluminação pública de excelência e é isso que a Ilumina garante. Uma iluminação eficiente é um grande passo para a modernização dos corredores de transporte, por isso, a conclusão desta obra é extremamente importante para a nossa cidade”, comemora ele.

Equipes da pasta realizaram estudos luminotécnicos no trecho e selecionaram as potências das luminárias de acordo com a necessidade do local, que inclui a via, a calçada e a ciclofaixa. Os benefícios do uso de LEDs são muitos, como a redução no consumo de energia elétrica e a menor necessidade de constantes manutenções. Isso resulta em ganhos econômicos e sociais para a gestão do município, permitindo que essa economia seja revertida em outros investimentos na rede de iluminação pública de Maceió.

A melhoria também traz maior sensação de segurança para os condutores, pedestres e transeuntes, incentivando também uma maior mobilidade urbana para este trecho, essencial por interligar diferentes partes da cidade. A requalificação luminosa garante ainda um tráfego de veículos mais efetivo e organizado.



Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *