Coreia do Sul e Japão estão de prontidão contra a Coreia do Norte, diz Seul

Coreia do Sul e Japão estão de prontidão contra a Coreia do Norte, diz Seul

Assessor especial de segurança nacional da Coreia, Kim Tae-Hyo • Reuters

Países reforçaram compromisso de segurança em cúpula em Seul

A Coreia do Sul e o Japão manterão a sua prontidão para impedir a Coreia do Norte de se esconder atrás da Rússia nos seus atos provocativos, disse Kim Tae-hyo, vice-conselheiro de segurança nacional da Coreia do Sul, na sexta-feira (6).

Kim fez os comentários durante uma coletiva de imprensa depois que o presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, realizaram uma cúpula em Seul na sexta-feira.

Kishida disse a Yoon que a importância dos laços bilaterais não mudará, independentemente de quem tiver sucesso como próximo líder do Japão e prometeu ajudar a manter o ímpeto mesmo depois de deixar o cargo, disse Kim.

Ambos saudaram a assinatura de um acordo para facilitar a retirada dos cidadãos no caso de uma emergência num terceiro país, que Kishida chamou de símbolo de confiança crescente, segundo Kim.

Kishida anunciou que renunciará em setembro e que o Partido Liberal Democrata, no poder no Japão, realizará eleições em 27 setembro para escolher seu sucessor.



Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *