Como fica a divisão dos bens de Gugu após DNA negativo de suposto filho?

Como fica a divisão dos bens de Gugu após DNA negativo de suposto filho?

O resultado do exame de DNA feito por Ricardo Rocha, de 50 anos, negou que o comerciante seja filho de Gugu Liberato. O suposto filho do apresentador pediu reconhecimento de paternidade ainda em 2023, o que atrapalhou a partilha de bens de Gugu Liberato, que morreu em 2019. Com a relação parental descartada, como fica a divisão da herança milionária do artista? O Portal LeoDias te explica.

Os materiais genéticos utilizados no exame foram dos irmãos de Gugu, Amandio e Aparecida Liberato e também de sua mãe, Maria do Céu. Após análise com o material do suposto filho, concluiu-se que o Antônio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha.

Com essa suposta paternidade descartada, dois processos envolvendo a herança do apresentador ainda correm na Justiça de São Paulo: um inventário da família do artista, e o pedido de reconhecimento de união estável com Thiago Salvático, que deseja entrar na divisão. Mediante a tantas barreiras judiciais, já se somam 5 anos sem partilha de bens.

Antes de sua morte, Gugu expressou sua vontade em um testamento feito ainda em 2011, mas que até o momento não foi cumprido. O apresentador determinou que 75% da sua fortuna fosse dada aos três filhos: João Augusto Liberato, de 23 anos, Marina Liberato e Sofia Liberato, de 20 anos.

Os outros 25% deveriam ser divididos entre cinco sobrinhos. Além disso, o famoso beneficiou sua mãe, Maria do Céu Moraes, de 95 anos, e determinou que ela recebesse uma pensão vitalícia no valor de R$ 163 mil por mês.

O imbróglio pela herança do comunicador segue na Justiça. Em paralelo, como revelado pelo Portal LeoDias em primeira mão, Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, também movia um processo pedindo reconhecimento de união estável, mas recentemente desistiu da ação e abriu mão da herança. Com isso, até então, os únicos herdeiros reconhecidos legalmente de Gugu são João Augusto Liberado, as gêmeas Sofia e Marina, os cinco sobrinhos e Maria do Céu.

Fonte: Léo Dias