Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió

Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió

Cerca de 500 pessoas foram vítimas de criminosos sob a promessa de serem contempladas com unidades habitacionais populares, no Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Maceió nesta segunda-feira (23).

Segundo as informações, as vítimas teriam pagado valores entre R$ 400 e R$ 1.500 para supostos intermediários, que prometeram realizar os cadastros das unidades habitacionais. O golpe foi descoberto quando o grupo compareceu, no último sábado (21), no sorteio de unidades do Parque da Lagoa, no Vergel do Lago.

A Prefeitura de Maceió divulgou um alerta para a população e disse que não existem intermediários para a realização de cadastros habitacionais, bem como não é necessário pagar para se inscrever nos programas do Município.

“O cadastro habitacional é feito exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional. Qualquer outra pessoa que fale que está fazendo cadastro ou cobrando valor, isto é golpe”, alerta o secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Calado.

Representantes do grupo que caiu no golpe procuraram a secretaria na manhã desta segunda-feira (23) e foram orientados a procurar a Polícia Civil para registrarem um Boletim de Ocorrência.

Fonte: TNH1