Vítima de acidente com jangada no mar de Ponta Verde segue internada com quadro estável
A jovem de 25 anos que sofreu afogamento de grau três após jangada virar no mar de Ponta Verde, na quinta-feira (26), segue internada em um hospital particular em Maceió. No entanto, seu estado de saúde é estável, segundo a unidade hospitalar.
Ela teria batido a cabeça e foi prontamente atendida pela equipe de resgate, sendo, em seguida, conduzida pela USB-01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. A vítima chegou a ser entubada, mas já houve melhora e seu quadro, agora, não inspira riscos.
A embarcação virou com 12 pessoas na noite de quinta-feira e não deixou óbitos. Uma outra embarcação que vinha atrás conseguiu fazer o socorro dos banhistas, e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado. Mesmo assim, fez inspeção no local para verificar possíveis outras vítimas.
Segundo um marinheiro, a embarcação era feita de material impróprio.
A Polícia Civil de Alagoas e a Marinha do Brasil abriram inquérito para investigar o caso e encontrar o piloto, que fugiu após o acidente. Testemunhas começaram a ser ouvidas, e uma delas informou que o piloto ingeriu bebida alcoólica antes do passeio.
O condutor da jangada era contratado pelo proprietário para fazer os passeios, mas não possuía habilitação. Também há informações de que a jangada entrou no canal de maneira contrária, quando deveria ter entrado de frente, o que pode ter causado o acidente.
Quanto às irregularidades na jangada, isso deverá ser confirmado pela Marinha do Brasil.
A testemunha também informou que todos os passageiros que estavam na jangada pertencem à mesma família do dono da embarcação, que também estava entre eles. Todos moram em Maceió e não são turistas.
Fonte: Gazeta Web
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!