Durante posse, vereador diz ter sido assediado para fraudar concurso da Câmara de Maceió

Durante a Sessão Solene de posse dos novos servidores efetivos da Câmara Municipal de Maceió (CMM), realizada nesta quarta-feira (23), na Associação Comercial de Maceió, o vereador Marcelo Palmeira (PL) causou um verdadeiro constrangimento entre seus colegas parlamentares.
Em um discurso inesperado, Palmeira – que atuou como 1º secretário da mesa diretora na legislatura anterior – revelou tentativas de interferência política na organização do concurso público da Casa. Segundo ele, vários vereadores o procuraram pessoalmente para fraudar o resultado do certame.
“Recebi visitas, na minha casa, de vereadores pedindo uma vaga. Eles diziam: ‘Tem 54 vagas, somos 25 vereadores, tem que ter uma vaga pra cada um’. Ouvi isso com todas as letras”, denunciou.
Além disso, Marcelo afirmou que até amigos próximos tentaram obter acesso ao conteúdo das provas. Ainda que ele tenha dito que “levou tudo na brincadeira”, a denúncia deixou o clima tenso.
Mesmo diante dessas declarações, a Câmara Municipal de Maceió optou por não se pronunciar oficialmente.
Outro fator que alimenta o mal-estar é o histórico recente entre Palmeira e os atuais vereadores. Vale lembrar que ele lançou sua candidatura à presidência da Casa e chegou a divulgar apoio de 17 dos 27 parlamentares. No entanto, uma nova articulação política o retirou da disputa e também da mesa diretora, intensificando os atritos.
Fonte: Alagoas 24 Horas


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!