Mãe e avó são investigadas após morte suspeita de recém-nascida

Mãe e avó são investigadas após morte suspeita de recém-nascida

As forças de segurança do estado devem investigar a morte de uma recém-nascida, ocorrida no Sítio Boa Esperança, zona rural de Pão de Açúcar, cidade do sertão alagoano. A Polícia Militar foi acionada na madrugada de ontem (29) para atender a ocorrência.

Em depoimento inicial aos militares, a mãe da bebê relatou que havia parido por volta de 1h e que a criança teria morrido – naturalmente – na residência. Contudo, as informações fornecidas pela mãe da bebê teriam causado estranheza aos militares, que encontraram a recém-nascida enrolada em um tecido, dentro de uma banheira, em um dos cômodos do imóvel.

Os militares levaram o corpo para a unidade de saúde, local onde os profissionais desconfiaram das informações fornecidas pela mãe, uma vez que o corpo apresentava lesões não compatíveis com o relato, além de rigor cadavérico superior ao prazo da morte informado pela mãe. A mulher ainda teria se contradito nas versões da morte da bebê.

O médico plantonista solicitou à Polícia Militar que fossem acionados as polícias Civil, Científica e o Instituto Médico Legal, para realizar os procedimentos cabíveis. Já a mãe e a avó da criança foram levados para a delegacia da cidade para prestar depoimento.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *