Na noite do domingo, esta ativista, recebeu um telefonema do ex-ministro. Bem bacana!

Na noite do domingo, esta ativista, recebeu um telefonema do ex-ministro. Bem bacana!

É boquinha  da noite do domingo , e esta ativista está lançando olhares curiosos vasculhando a imensidão das palavras, que se alternam no papel  argumentando ideias.

Domingo é um dia meio resguardo  das expectativas, preguiçoso, mas, daí recebo o telefonema do ex-ministro, leitor do blog, que comenta sobre uma matéria nossa  e iniciamos um diálogo bom e amigável.

Na verdade, esta ativista e ‘esse’ ex-ministro são amigos de longa data, temos  uma conexão bem legal.

 Temos juntos, um legado de parceria que dialoga, amplamente,  com universos  díspares e histórias cheias de profundezas.

O apoio , célere, aos quilombolas de União dos Palmares abalados pelos escombros da enchente de 2010, uma das maiores catástrofes da história do estado, e deixou um rastro de destruição, marcando, profundamente a vida da população foi uma das muitas iniciativas.

Quando esta ativista entrou em contato, relatou a situação o representante do governo federal , ele veio no primeiro voo.

Foi um cabra-ministro, com atuação bem eloquente, bastante presente na construção de politicas públicas, no território negro, das Alagoas, dominada pelo pardismo conveniente.  

Na época,  o Instituto Raízes de Áfricas ampliou o leque de experiências, movida pelo senso de realização das politicas antirracistas.

E hoje, no domingo, já avistando a segunda-feira , o ex-ministro ligou para esta ativista para discutirmos sobre a matéria do blog.

‘A esquerda está esquecendo as bases.’ -afirmou esta ativista. A fala foi refutada por um ex-ministro

Tão bacana!

-Quando você vem em meu estado?- perguntou ele.

-Breve- afirmei eu

Então, vamos continuar nossa conversa, ao vivo e a cores.- finalizou ele.

E foi bem assim.

Na noite do domingo, esta ativista, recebeu um telefonema do ex-ministro. 

Bem bacana!