Novos celulares Xiaomi não vão mais tirar “fotos estouradas” com nova tecnologia

Novos celulares Xiaomi não vão mais tirar “fotos estouradas” com nova tecnologia

Xiaomi deve apresentar novas tecnologias de câmeras em seus celulares futuros, incluindo um recurso que evita a superexposição em fotos e vídeos. De acordo com o perfil Digital Chat Station, um novo celular misterioso da marca virá com o sensor OmniVision OV50Q, que tem o chamado LOIFC (Capacitor de Integração de Transbordo Lateral, da sigla em inglês).

Embora não seja muito conhecida no momento, a tecnologia promete trazer melhorias perceptíveis para fotos tiradas em ambientes claros, ao evitar que a imagem “estoure”. 

Para isso, o componente usa capacitores de alta densidade em cada fotodiodo (o componente que transforma a luz em informação elétrica) para capturar elétrons excedentes.

Como , sensores convencionais saturam os fotodiodos em áreas muito iluminadas, o que causa perda de detalhes. Com o LOFIC, esses elétrons são redirecionados para capacitores vizinhos.   

Com isso, o celular se torna capaz de preservar informações em áreas claras ou escuras, por meio de uma ampla faixa dinâmica em cenas de alto contraste. 

Além da Xiaomi, a Honor também estaria trabalhando em dispositivos top de linha com essa novidade.   

Novo sensor tem 50 MP e maior economia de energia

Além de trazer o LOIFC, o sensor OmniVision OV50Q tem especificações que incluem a resolução de 50 MP, e grandes dimensões de 1/1.3″,o que ajuda a capturar mais luz. 

Ele ainda deve oferecer uma transição suave entre quadros e síntese de frames para melhorar a qualidade de imagem. O foco também estaria mais rápido e preciso, além do alto aproveitamento do HDR e redução do consumo de energia durante a operação.   

Fonte: Canal Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *