Novos celulares Xiaomi não vão mais tirar “fotos estouradas” com nova tecnologia

A Xiaomi deve apresentar novas tecnologias de câmeras em seus celulares futuros, incluindo um recurso que evita a superexposição em fotos e vídeos. De acordo com o perfil Digital Chat Station, um novo celular misterioso da marca virá com o sensor OmniVision OV50Q, que tem o chamado LOIFC (Capacitor de Integração de Transbordo Lateral, da sigla em inglês).
Embora não seja muito conhecida no momento, a tecnologia promete trazer melhorias perceptíveis para fotos tiradas em ambientes claros, ao evitar que a imagem “estoure”.
Para isso, o componente usa capacitores de alta densidade em cada fotodiodo (o componente que transforma a luz em informação elétrica) para capturar elétrons excedentes.
Como , sensores convencionais saturam os fotodiodos em áreas muito iluminadas, o que causa perda de detalhes. Com o LOFIC, esses elétrons são redirecionados para capacitores vizinhos.
Com isso, o celular se torna capaz de preservar informações em áreas claras ou escuras, por meio de uma ampla faixa dinâmica em cenas de alto contraste.
Além da Xiaomi, a Honor também estaria trabalhando em dispositivos top de linha com essa novidade.
Novo sensor tem 50 MP e maior economia de energia
Além de trazer o LOIFC, o sensor OmniVision OV50Q tem especificações que incluem a resolução de 50 MP, e grandes dimensões de 1/1.3″,o que ajuda a capturar mais luz.
Ele ainda deve oferecer uma transição suave entre quadros e síntese de frames para melhorar a qualidade de imagem. O foco também estaria mais rápido e preciso, além do alto aproveitamento do HDR e redução do consumo de energia durante a operação.
Fonte: Canal Tech


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!