Inmet renova alerta e chuvas acumuladas podem chegar a 100mm/dia

⚠ #Atenção: Previsão de acumulado de chuva, até amanhã (19), em áreas da faixa litorânea de AL e PE. O volume total de chuva pode superar os 100 milímetros (mm) em 24h.

🔴 Confira o aviso vermelho (grande perigo) 👉 https://t.co/nbBl8hIhNK

Siga as recomendações da Defesa Civil… pic.twitter.com/o3GJdy9DTL— Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) May 18, 2025

O Inmet publicou novo aviso neste domingo, 18, com severidade de Grande Perigo devido ao acumulado de chuva. O novo alerta tem validade até às 23h59min desta segunda-feira, 19.

Segundo o Instituto, há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco. Em Alagoas, a região mais afetada é o leste alagoano, ou seja, as cidades litorâneas.

Instruções:

  • Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Permaneça em local abrigado.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió informa que nas últimas 24 horas, os pluviômetros da capital alagoana registram um acumulado de 224 mm de chuvas, com maior intensidade no bairro Gruta de Lourdes, parte alta da cidade. Choveu em maio 69% do esperado para todo o mês. Foram registradas 89 ocorrências nas últimas 24 horas, sendo a maior parte delas por deslizamento de solo. A Defesa Civil de Maceió está em nível operacional de ALERTA MÁXIMO, com todas as equipes em campo atendendo as ocorrências. A previsão indica continuidade das chuvas até a próxima segunda-feira (19).

Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para o número 40199.

Fonte: Alagoas 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *