O jovem Ítalo Ursulino Feitosa Chagas, que estava desaparecido desde o dia 28 de abril deste ano, foi localizado no Paraguai nesta quarta-feira (14). A identificação aconteceu após autoridades paraguaias suspeitarem de um homem que se apresentou com o nome do jovem.
Segundo o adido da Polícia Federal no Paraguai, a confirmação da identidade só foi possível após consulta a fontes abertas, onde foi encontrado o card de desaparecimento divulgado nas redes sociais pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL). A publicação serviu como referência para as autoridades estrangeiras.
Após ser identificado, Ítalo foi conduzido pela Interpol até a embaixada brasileira no país vizinho, onde passou por uma entrevista para esclarecimentos.
O delegado Ronilson Medeiros, responsável pela Coordenação de Pessoas Desaparecidas da PCAL, destacou que a rápida localização foi resultado da mobilização da sociedade e da divulgação nas plataformas digitais da polícia. Ele também reforçou a importância de registrar o boletim de ocorrência assim que um desaparecimento for constatado.
*Com Ascom PCAL


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!