Na tarde desta segunda-feira (12), a guarnição da ROCAM realizava motopatrulhamento na Avenida Brasil, bairro Santa Izabel, em Penedo, quando se deparou com três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga por um beco entre residências, em direção aos quintais.
Durante a perseguição, um dos envolvidos foi alcançado e abordado. Tratava-se de uma mulher que portava uma sacola contendo aproximadamente 120g de substância análoga à maconha, 10g de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão, além de um aparelho celular da marca Xiaomi (modelo Redmi), R$ 454,00 em cédulas trocadas e duas voltas com uma pulseira de material similar à prata.
Diante do risco iminente de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação. Com o apoio da Força Tática a guarnição se deslocou até a residência indicada pela suspeita, a qual tinha a chave do imóvel. No local, a documentação pessoal não foi localizada, sendo posteriormente entregue por sua mãe no CISP de Penedo.
Na delegacia, foi constatado que a conduzida já possuía diversas passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e havia sido alvo de operação que resultou no cumprimento de mandado de prisão anterior.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante com base no Art. 33, caput, da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), por tráfico de entorpecentes, tendo como vítima o Estado.
O 11º BPM reitera seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a manutenção da ordem pública em Penedo e região.
Fonte: PMAL


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!