A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) identificou e intimou o motorista que atropelou e matou quatro cachorros no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O caso aconteceu no último domingo (12) e gerou grande comoção nas redes sociais.
De acordo com as informações, a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA) conduziu a investigação, sob o comando do delegado Robervaldo Davino. Segundo o delegado, a denúncia chegou na tarde de segunda-feira (13) por meio de mensagem via WhatsApp. Nesse sentido, a informação dava conta da morte dos cachorros nas imediações de um supermercado da região.
Pouco tempo depois, dois vídeos foram enviados à delegacia. As imagens mostravam o veículo envolvido no atropelamento e os cães mortos na calçada. A partir disso, os policiais civis iniciaram as investigações e, de forma rápida, conseguiram localizar e identificar o condutor.
Durante a apuração, os corpos dos cachorros foram encontrados no fundo de uma cacimba com cerca de 20 metros de profundidade. Assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para realizar a retirada dos animais, que foram encaminhados para exames periciais.
Por fim, um inquérito policial foi instaurado e o autor deverá prestar depoimento nesta terça-feira (14). Conforme a legislação vigente, é dever do condutor prestar socorro a animais atropelados e comunicar o fato às autoridades competentes.
Fonte: Alagoas 24 Horas


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!